quarta-feira, 12 de abril de 2017

[Mopar News] Dodge Challenger Demon 2018


Ressuscitar este blog com um demônio seria considerado pecado? Se for, perdão! Kkkkk

Há tempos vinha pensando em voltar (definitivamente? Não sei...), apesar de o foco atualmente estar totalmente na página do Facebook. Já curtiu? Não? Bóra lá: DODGE FEVER NO FACEBOOK

O dia de ontem, 11 de abril de 2017, com certeza entrará para a história do automobilismo e principalmente da marca Dodge! Depois de infinitas semanas acompanhando vídeos sobre o novo lançamento da marca em doses homeopáticas, finalmente sabemos todos os detalhes do Dodge Challenger Demon 2018!
Não viu os vídeos?! Veja no site da própria Dodge: If You Know You Know

Mas antes de falar tudo sobre ele, que tal conferirmos rapidamente de onde surgiu essa tal nomenclatura "Demon"?

Ela surgiu nada mais nada menos que no Dodge Dart fastback de 1971, mudando para Dart Sport em 1973 devido à pressão de grupos religiosos.

A versão mais nervosa era a Demon 340

Esse emblema era bem menos amedrontador!

O irmão quase gêmeo da Plymouth: o Duster.

Depois disso, apenas em 2007 o Demon ameaçou ressurgir, na forma de um roadster conceito de quatro cilindros de 2.4L e 172hp com câmbio manual de 6 velocidades e tração traseira para competir com os Mazda Miata e Pontiac Solstice.



A proposta era interessante e poderia ter feito grande sucesso, mas com a crise e quase falência do grupo Chrysler, o projeto foi abandonado. Uma pena!


Mas vamos falar agora do que todo mundo quer saber, o Challenger Demon, este que na minha humilde opinião deve ser o projeto mais audacioso  da Dodge voltado para as pistas desde o Dart HEMI.

Independente de vendas, de já ter quase falido ou de hoje estar nas mãos da Fiat, só o grupo Chrysler (ou Fiat para os mais chatos que gostam de fazer piadinha) tem coragem de inovar e sair da mesmice! O Viper era prova disso, os Hellcats também e agora o Demon atingiu o ápice do absurdo, quem imaginava que em pleno 2017, com tanta chatice no mundo algo tão incrível poderia vir a ser produzido EM SÉRIE?

O Challenger Hellcat foi impressionante quando apresentado em 2014, mas o Demon... ahhh o Demon, esse consegue ser ainda mais assustador nas pistas!

Com produção limitada a 3300 unidade com fabricação na fábrica de Brampton no Canadá (com 300 exemplares ficando por lá e o restante reservado para o mercado americano), o monstro já chega quebrando recordes atrás de recordes, começando por ser o motor V8 mais potente fabricado em série até hoje.

O supercharger tem 0,3l a mais que o do Hellcat de 2,4l

Números? Vamos a alguns deles!

- 851cv (840hp) e 106,50 kgf·m com gasolina de competição;
- 819cv (808hp) e 99,17 kgf·m com gasolina comum de 91 octanas;
- 0 a 96 km/h em 2,3 segundos; 
- 0 a 160 km/h em 5,3 segundos;
- 1/4 de milha (402m) em 9,65 segundos a 225 km/h;

O carro já até entrou para o livro dos recordes, como o carro de produção em série capaz de ficar mais tempo com as rodas dianteiras levantadas (89 cm de distância) numa arrancada.


Além disso, considerando carros de produção em série, ele é o mais rápido no 0 a 100 e no 1/4 de milha! Por fazer o 1/4 de milha em menos de 10 segundos, a NHRA (Associação Nacional de Hot Rod) certificou seu tempo e automaticamente o baniu das competições, visto que seria obrigatório ter gaiola de proteção, rede na janela e o piloto deveria usar macacão anti-chamas.


Calçado com 4 pneus Nitto 315/40R18 exclusivos para ele, o Demon também é considerado o carro de rua produzido em série com pneus mais largos na dianteira, mas, na verdade os dianteiros nada mais são do que pneus reservas para a traseira, ficando os super finos reservados para a frente.


Assim como o Hellcat, as chaves preta e vermelha também existem, no caso da preta, o carro se limite a apenas uns 500hp e sai de segunda marcha, como se não desse pra fazer besteira com isso né?! Kkkk

O Demon consegue ser cerca de 90 kg mais leve que o Hellcat, para isso restou apenas o banco do motorista, ficando os outros como opcionais ao enorme custo de 01 dólar.

Nós como fãs da marca sabemos que a Chrysler sempre inovou em muita coisa e no Demon não poderia ser diferente, além do já citado podemos mencionar o uso do ar-condicionado para resfriamento do motor e a função transbrake do câmbio torqueflite de 8 marchas (única opção disponível), onde o câmbio permanece engatado com o motor em rotação mais alta e é liberado pela borboleta atrás do volante.


A caixa de ferramentas ou "Demon Crate" é um item oferecido a parte, eu se comprasse o carro, pegaria logo duas se possível... pensem na raridade que isto virará!

São tantos detalhes e tantas novidades que fica difícil não esquecer algo, mas creio que as principais informações estão aí e acho que a postagem marca como um bom retorno para o blog!

Agora é torcer para algum afortunado conseguir trazer o carro para o Brasil, para podermos babar e sonhar alto!

Fiquem com mais algumas fotos abaixo.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário